quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“ Aquiles o pontinho”

"Ao princípio, no meio de uma folha branca sem desenhos nem marcas, havia um pontinho. Era claro, quase transparente. O sol atravessava-o como um espelho de água. Pouco a pouco, o ponto foi ganhando cor...”.
A BE, na continuidade do trabalho que vem realizando no âmbito da promoção da leitura junto dos alunos, tem desenvolvido várias atividades nas escolas e Jardins de Infância do Agrupamento.
Uma história para contar e desenhar... Com esta história podemos dar a conhecer aos mais pequenos uma forma simples de como desenhar a figura humana. Ao folhear o livro vamos vendo uma figura a ganhar forma e sentido. Uma figura bastante simpática que vai crescendo sempre com uma intencionalidade, fazer crescer os seus próprios olhos, boca, nariz, orelhas, braços e pernas; tudo com o fim de ir mais além, de experimentar novas vivências, e conhecer o mundo, de crescer como ser vivo..."
Através desta obra da autoria de Guia Risari e com ilustrações de Marc Taeger é que se consegue algo tão completo e bonito. Não percam!
.


Sem comentários:

Enviar um comentário