segunda-feira, 12 de abril de 2010

Concurso de leitura

Concurso de leitura

O Agrupamento de Escolas de Constância e a Biblioteca Municipal de Constância, tendo como objectivos estimular a prática da leitura e contribuir para a consolidação das actividades desenvolvidas no âmbito do Plano Nacional de Leitura, (PNL) está a organizar o Concurso Roda de Livros: Concurso Concelhio/Nacional de Leitura.
No dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro Infantil irá realizar-se a final do Concurso Concelhio de Leitura no Cineteatro de Constância.

Dia de S. Valentim

Dia de S. Valentim
Tendo como ponto de partida o Amor, esta actividade pretendeu promover o contacto com poesia portuguesa que abordasse essa temática.
os alunos foram convidados a decifrar poesias cujas palavras se encontravam desordenadas. Numa primeira fase tinham que tentar pôr em ordem frases do poema, numa segunda fase tinham que ir à procura do autor do mesmo em livros que se encontravam espalhados pela BE.
Esta actividade decorreu durante os intervalos.

Dia Mundial do Cancro - Palestra

Dia Mundial do Cancro - Palestra
Esta palestra teve como principal objectivo alertar os alunos para a prevenção e detecção precoce do cancro.
Para além da informação transmitida pela enfermeira do Centro de Saúde, os discentes tiveram oportunidade de dialogar e colocar questões, aprofundando os seus conhecimentos sobre esta problemática.
Esta actividade teve como destinatários os alunos dos CEF´s e Profissionais e contou com a colaboração do Centro de Saúde de Constância.

Sou famoso porque leio

Sou famoso porque leio
A convite da Biblioteca Carlos Cécio da escola Básica e Secundária Luís de Camões, em Constância, o Jornalista/Escritor Carlos Raleiras esteve presente neste estabelecimento de ensino no dia 26 de Janeiro, pelas 20.30, onde teve oportunidade de conhecer e conversar com alguns alunos dos cursos de Educação e Formação de Adultos e seus professores, membros da equipa da BE, da Direcção e outros elementos da comunidade escolar.
Foi um enorme privilégio para esta comunidade escolar poder receber e conhecer ao vivo, conversar, questionar, saber novidades e satisfazer curiosidades junto de alguém tão jovem mas com um curriculum já tão longo e rico, que a todos fez sentir orgulho de sermos portugueses.